As Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro são promovidas por um conjunto de entidades públicas e privadas, no campo da Saúde e do Ensino, nomeadamente a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Hospital Terra Quente, os Agrupamentos de Centros de Saúde do Douro Sul e do Alto Tâmega e Barroso, o Instituto Politécnico de Bragança, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado.

Após a realização das primeiras Jornadas na cidade de Mirandela em 2016, seguiu-se Vila Real em 2017. Em 2018 é a vez de a cidade de Bragança acolher este importante evento, o qual terá lugar no Auditório Alcídio Miguel, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.

Dedicada à área da Infeciologia, esta iniciativa de caráter científico-formativo irá envolver centenas de participantes, em torno de um programa no qual participarão diversas figuras de relevo no contexto nacional. Em debate estarão temas como infeções associadas a cuidados de saúde e comunidade, hepatite viral e doença hepática, controlo de infeções em unidades de cuidados intensivos, infeções cirúrgicas, zoonoses, infeção e doenças neuropsiquiátricas, investigação aplicada em infeciologia, infeções em oncologia e fim de vida, resistência aos antimicrobianos, entre outras.

Participe!